Massa prevê batalha com Raikkonen em Spa

Para repetir o sucesso do GP da Europa neste final de semana, em Spa, Felipe Massa acredita que será preciso bater seu companheiro de Ferrari, Kimi Raikkonen, que venceu as últimas três etapas belgas.

"Kimi sempre foi rápido em Spa, não apenas na F-1 como também em categorias inferiores. Com certeza, não será fácil vencê-lo e espero por uma boa batalha com ele", disse Massa. "O F2008 deve ser competitivo e nossa meta será trazer para casa o máximo de pontos possível para a equipe."

Embora não tenha avaliado nenhum pacote específico, Massa admite que buscou obter bastante quilometragem nos testes da semana passada, em Monza, de modo a tentar corrigir as falhas de confiabilidade de motor enfrentadas pela Ferrari nas últimas corridas.

Além disso, Massa chama a atenção para a probabilidade de chuva, o que pode dificultar a corrida neste final de semana.

"Se houver uma chuvinha, a pista não é muito difícil de lidar, mas, às vezes, a chuva em Spa vem com neblina e isto torna a visibilidade muito ruim", explica. "Precisamos manter a mente aberta e estar prontos para reagir rápido caso o clima mude de repente".

"Spa não é um circuito onde você pode dar muitas voltas nos treinos livres, pois é uma pista longa. Isto significa que você precisa planejar seu trabalho de uma forma bastante eficiente", disse. "Se conseguirmos colocar certos elementos juntos desde a manhã de sexta-feira, acredito que podemos ter um final de semana muito bom. Estou ansioso", finalizou.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.