Kimi: "Estava preparado para vencer ou perder" Apenas interessado na vitória em Spa, finlandês lamentou o abandono no final


Kimi discutindo com os engenheiros da Ferrari
Preparado para o tudo ou nada, Kimi Raikkonen lamentou o acidente que o impediu de arrematar a vitória no GP da Bélgica neste domingo.

O finlandês liderou praticamente toda a corrida até as duas voltas finais, quando, após uma briga que culminou em sua escapada da pista após recuperar a posição perdida para o rival inglês, causando seu abandono.

"Eu estava preparado para vencer ou perder, não queria terminar atrás, pois teríamos perdido pontos, mas infelizmente escapei", lamentou Raikkonen.

Embora Lewis Hamilton tenha vencido na pista, o inglês acabou punido por ter tirado vantagem da devolução da ponta a Raikkonen após tê-lo ultrapassado pela chicane. Resultado: o inglês ficou em terceiro e a vitória acabou nas mãos de Felipe Massa.

O finlandês, contudo, não quis comentar o incidente. "Existem regras a respeito de cortes de caminho pela chicane e ganhar uma vantagem. Não tenho nada a dizer".

Com o abandono em Spa, Raikkonen encontra-se a 18 pontos de distância para Hamilton, faltando cinco corridas para o final do campeonato.

O finlandês, contudo, descarta por enquanto a possibilidade de virar escudeiro de Felipe Massa nas próximas provas. "Não é minha responsabilidade se ele vence ou não. Tentarei vencer corridas e ver o que acontece", finalizou.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.