Ferrari descarta eleger 1º piloto após Spa Segundo Stefano Domenicali, equipe tomará a decisão na hora em que lhe convier

Embora Felipe Massa esteja em uma posição bem mais favorável do que Kimi Raikkonen no campeonato, a Ferrari descartou eleger o brasileiro como primeiro piloto após o desfecho do GP da Bélgica neste domingo.

Em uma corrida polêmica, Massa levou a vitória após o abandono de Raikkonen e o posterior drive-through imposto a Lewis Hamilton, que ainda lidera o campeonato com apenas dois pontos de vantagem para o brasileiro.

Já Kimi Raikkonen, que liderou boa parte da prova em Spa-Francorchamps, teve o azar de escapar da pista e colidir contra um muro de proteção a menos de duas voltas de confirmar a vitória.

Com isto, o finlandês encontra-se a 19 pontos de Hamilton e a 17 de Massa.

A Ferrari sabe que, mais cedo ou mais tarde, será preciso dar prioridade a Felipe Massa, de modo a evitar que Raikkonen tire pontos importantes de seu companheiro na disputa pelo título.

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, afirma que a equipe está preparada para adotar esta estratégia, mas diz que isto não deve acontecer já no próximo final de semana, em Monza.

"Tomaremos a decisão de acordo com o interesse do time", garantiu o italiano. "Se sentirmos que é a hora certa, nos o faremos [priorizar um dos pilotos]. Mas tomemos este final de semana, com tantos eventos que levaremos para casa, e nos preparemos para Monza. Esta é a principal meta que precisamos nos focar nos próximos dias".

Embora a Ferrari vá correr o próximo final de semana em casa, Domenicali alerta que a McLaren deve dar muitas dores de cabeça no circuito de Monza, onde conquistou a vitória do ano passado, com Fernando Alonso.

"Sabemos que a McLaren é muito, muito forte, acima de tudo em Monza. Para ser honesto, isto mostra o quão tenso está o campeonato, como será disputado até o fim. Esforçaremos-nos e trabalharemos duro, pois respeitamos e sabemos que nossos rivais são fortes", finalizou.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.