Em princípio, Kimi não pretende ajudar Felipe Massa

"Eu estava preparado para ganhar ou perder", disse Kimi Räikkönen (Ferrari) após seu abandono - por conta de um acidente - no GP da Bélgica desse domingo. "Infelizmente acabei fora da prova. Mas minha vontade era única: vencer", afirmou.

Kimi rodou na e bateu depois de um disputa intensa com o inglês Lewis Hamilton (McLaren), que acabou punido em Spa-Francorchamps por ter cortado uma chicane na disputa com Kimi e não ter devolvido a posição ao finlandês da maneira correta.

Hamilton teve 25s acrescido ao seu tempo final e caiu do primeiro lugar na prova para o terceiro. Felipe Massa herdou a vitória. "Eu precisava dos pontos da vitória e não queria terminar atrás. Isso não me adiantaria", explicou Kimi.

Räikkönen enfrentará as últimas cinco etapas da temporada buscando a vitória e não em ajudar seu companheiro Massa. "Não cabe a mim determinar se Felipe vence as corridas ou não. Eu vou tentar fazer o meu melhor e ver o que acontece."

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.