Satisfeito, Kimi diz ter de melhorar em treinos

Kimi voltou ao pódio neste domingo, na Hungria, após duas corridas fora das três primeiras colocações. Ele ficou contente pela terceira posição, mas sabe que, se não melhorar em treinos oficiais, será difícil voltar a lutar por vitórias.

Em Hungaroring, largou em sexto, mesma posição de partida na Alemanha. Em Magny-Cours, quando ficou em segundo e só não venceu por problemas no escapamento, saiu da pole.

"Tivemos um pouco de sorte com outros rapazes. Temos velocidade, mas, se não pudermos nos classificar [bem], teremos os mesmos problemas. Temos de resolver isso", disse.

"Se você puder estar na frente, você poderá lutar por vitórias. Os rapazes fizeram um bom trabalho, mas precisamos consertar os problemas e certamente poderemos voltar à luta."

O atual campeão até poderia ter alcançado Timo Glock, o segundo, pois, nas últimas dez voltas, era o mais veloz na pista. No entanto, teve de tirar o pé quando o motor de Felipe Massa estourou.

"Acho que poderíamos ter feito uma corrida um pouco melhor, mas ficamos presos atrás de Alonso até a segunda parada, então estava um pouco tarde àquela altura. Tinha um bom carro para pegar Timo, mas tive de abrir mão em um momento", comentou o novo vice-líder do Mundial, a cinco pontos de Hamilton.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.