Räikkönen não se preocupa com diferença para líder

O finlandês Kimi Räikkönen, da Ferrari, não está preocupado com a diferença para o líder do campeonato 2008 de Fórmula 1, Lewis Hamilton. O piloto atual campeão mundial está consciente de que ainda tem condições de defender o seu título.
Räikkönen não tem conseguido acompanhar o desempenho do rival inglês, da McLaren, e de seu companheiro de equipe Felipe Massa nas últimas provas. No entanto, Kimi se aproximou de Hamilton e superou o brasileiro na pontuação com o terceiro lugar no GP da Hungria e os incidentes envolvendo seus adversários em Budapeste.

Mantendo a confiança, o finlandês acredita que pode estar no topo da classificação no final da temporada. "Este ano nos mostra que você nunca deve desistir. Houve algumas provas que não caminhávamos bem por uma razão ou outra, porém fui capaz de somar bons pontos", afirmou o piloto.

"Minha posição após Hungaroring é melhor do que antes da etapa. Nós não perdemos nada, mas precisamos obter resultados mais positivos constantemente. Neste momento, cada corrida é extreamente importante e cada ponto tem um enorme valor", acrescentou Räikkönen.
"Vejo que o campeonato será bastante disputado", ressaltou o vice-líder do mundial, cinco pontos atrás de Hamilton e com três de vantagem para Massa. Neste final de semana, a F-1 chega à 12° etapa de 2008, o GP da Europa, no novo circuito de rua de Valência.

Valência

Para Räikkönen, ele será capaz de aprender o traçado rapidamente na sexta-feira de treinos livres. "Vi a pista apenas por câmera a bordo de um carro. Estou ansioso para a prova. Será mais importante do que em outros lugares a continuidade nos trabalhos iniciais".

"A posição no grid de largada será fundamental, embora exista algumas possibilidades de ultrapassagem", concluiu Kimi.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.