Raikkonen: darei tudo para vencer de novo

O atual campeão da Fórmula 1, Kimi Raikkonen, da Ferrari, rejeitou sugestões de que lhe faltariam motivações depois de uma série de resultados decepcionantes.

"Eu darei tudo para vencer de novo", disse o finlandês no site oficial da escuderia italiana, enquanto aguarda o próximo grande prêmio, que será na Bélgica. "Se alguém tem dúvidas sobre minha motivação, tudo bem. Eu quero vencer mais do que nunca", acrescentou.

Raikkonen não vence desde o GP da Espanha, no final de abril, um total de oito corridas sem pisar no topo do pódio.

O piloto de 28 anos abandonou o GP da Europa no último domingo em Valência, após o motor de seu carro explodir, e ficou 13 pontos atrás do líder do campeonato, o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, com seis corridas para o final da temporada.

O campeão também está sete pontos atrás de seu companheiro de equipe, Felipe Massa. O brasileiro já venceu quatro corridas neste ano, enquanto Raikkonen possui duas vitórias.

Raikkonen conseguiu apenas um ponto nos quatro circuitos de rua desta temporada, mas Spa-Francochamps, sua pista favorita, na Bélgica, deve ser diferente, já que o finlandês venceu as últimas três provas disputadas ali.

"Eu gostaria de correr ali durante o ano todo", disse.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.