A pé, de bicicleta e de moto pilotos conhecem Valência

A partir desta sexta-feira, começam as atividades para a 12° etapa da temporada 2008 de Fórmula 1, o Grande Prêmio da Europa, que será realizado no novo circuito de rua de Valência, na Espanha.A pista é inspirada no tradicional traçado do principado de Mônaco, mas possui longas retas onde se atingem altas velocidades semelhantes a Montreal, no Canadá. O calor deve marcar a corrida e os pilotos estão ansiosos pela disputa.

É praticamente um consenso entre os competidores que os treinos livres de sexta-feira serão fundamentais para o aprendizado da pista, dos pontos de freada e das possibilidades de ultrapassagem, e para maior conhecimento das características do asfalto, do vento e do comportamento do carro no traçado.

Nesta quinta-feira, pilotos e engenheiros passearam pela pista para tentar adquirir maiores conhecimentos. Fernando Alonso, ídolo local, Jenson Button, Giancarlo Fisichella, Sebastien Bourdais, Sebastian Vettel e o líder Lewis Hamilton foram retratados a pé pelo circuito espanhol.

O brasileiro Nelsinho Piquet (foto) e o japonês Kazuki Nakajima deram voltas com uma bicicleta para observar o traçado, enquanto o vice-líder do mundial Kimi Räikkönen pilotou uma moto por Valência. O diretor de prova Charlie Whiting também inspecionou a pista.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.