"Massa mostrou o potencial que temos", destaca Kimi

Elogio a compatriota, solidariedade com companheiro de equipe, confiança no desempenho da Ferrari e empolgação para conhecer o novo circuito de Valência. Essa foi a tônica das últimas declarações do atual campeão mundial Kimi Räikkönen.

O finlandês lamentou o abandono de Felipe Massa, há três voltas do fim do GP da Hungria, no último domingo, quando a vitória do brasileiro parecia certa. "Massa fez uma ótima corrida e demonstrou o nosso potencial. Infelizmente, para ele e para a equipe, o carro parou".

Apesar do segundo lugar na tabela, cinco pontos atrás do líder Lewis Hamilton da McLaren, Räikkönen sabe da força da sua escuderia. "Ferrari lidera o campeonato de construtores por muitas corridas. Isso mostra que temos um carro melhor e muito potencial".

Kimi ainda parabenizou o seu compatriota Heikki Kövalainen, da McLaren, pela vitória em Hungaroring. "Congratulações a ele pelo seu primeiro triunfo na Fórmula 1. Ele teve falta de sorte antes e agora isso mudou".

O finlandês gosta do desafio de conhecer novos traçados, como a pista de urbana de Valência, local da próxima etapa da temporada, o GP da Europa, em 24 de agosto, após o descanso de três semanas. "Eu aprendo rapidamente circuitos desconhecidos", diz.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.