Massa e Kimi sabem que mais erros podem custar o título

Os rivais na briga pelo título da temporada 2008 da Fórmula 1 sabem que a consistência é a chave para se aproximar da conquista do campeonato. Na liderança do mundial, o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, venceu mais corridas que seus adversários, mas também sofreu abandonos.

"O mais importante agora é a constância", disse o piloto. "Neste ano, os resultados de todos foram muito variáveis e cada um ganhou provas e deixou de pontuar em outras ocasiões", explicou Hamilton.

Cinco pontos atrás do britânico está o atual campeão Kimi Räikkönen, da Ferrari. "Não perdemos nada, porém precisamos conseguir melhores resultados de forma contínua", analisou o finlandês. "A partir deste momento, cada disputa será fundamental e cada ponto muito valioso".

Terceiro no campeonato, oito pontos atrás do líder, Felipe Massa admitiu que um erro do piloto, neste instante, ou um problema no carro será um desastre para as pretensões de título. O brasileiro lembrou que não pode acontecer uma quebra como a do seu motor, na Hungria, há três voltas do fim quando ele liderava a prova.

"Não podemos perder pontos dessa maneira. Temos que ser tão competitivos como em Budapeste, mas necessitamos aumentar a nossa confiabilidade. Não podemos repetir certos erros, já não temos mais desculpas", comentou Massa.

Neste final de semana, a F-1 volta às atividades, após praticamente três semanas de descanso. A 12° etapa da temporada, o GP da Europa, acontece no novo circuito de rua de Valência.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.