Kimi: "Não é hora de chorar o leite derramado"

Kimi mostrou-se confiante para a próxima etapa da F-1, neste final de semana, em Hungaroring. Ele espera se recuperar dos problemas e maus resultados obtidos nos últimos cinco GPs.
"Não é segredo que nós não estamos satisfeitos com o que aconteceu nas últimas cinco corridas."
"Eu fiquei particularmente decepcionado após a série Montréal-Magny-Cours-Silverstone: em cada uma dessas provas, tive a possibilidade de ganhar, mas por causa de uma coisa ou outra as coisas não foram do jeito certo e eu perdi", explicou.
No GP do Canadá, foi abalroado por Lewis Hamilton enquanto, parado, esperava a sinalização para sair dos boxes. Na França, um escapamento fundiu e ele acabou perdendo uma vitória quase certa para Felipe Massa. Na prova da Inglaterra, a Ferrari decidiu manter os pneus intermediários desgastados no primeiro pit stop, mas a chuva caiu logo depois e Kimi perdeu a chance de ganhar.
"Eu nunca me deixei influenciar pela tensão e não começarei agora: tenho apenas que manter meu foco e continuar a dar o máximo possível, corrida após corrida. Isso é o que eu tenho feito toda hora que estou com problema", disse.
"É ainda cedo para fazer quaisquer previsões para o campeonato, considerando que os primeiros três pilotos têm apenas sete pontos de diferença: as posições podem mudar em uma simples corrida." Hamilton lidera com 58 pontos, Massa tem 54 e Kimi possui 51.
"Não é hora de chorar o leite derramado: estamos olhando à frente, com oito corridas a fazer e no final faremos as contas", completou. Para o atual campeão, o GP da Alemanha foi o seu pior na temporada.
"Foi o momento mais difícil da temporada. Eu fiquei realmente frustrado e decepcionado que eu não pude encontrar o equilíbrio certo do carro, mas agora estamos um uma posição bem melhor. Nós tivemos um teste produtivo em Jerez, especialmente no segundo dia", garantiu.
"Tirando Hockenheim, eu sempre estive em posição de vencer e espero que o sucesso chegue logo."
"A equipe tem feito bons trabalhos no desenvolvimento do F2008 e estou confiante para a Hungria. É verdade que a McLaren melhorou muito nas últimas duas corridas, mas nós também sabemos que a situação pode mudar em um piscar de olhos", finalizou Kimi .

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.