Kimi está insatisfeito com resultados

Kimi Raikkonen não está contente com sua performance no Mundial de Fórmula 1 e afirma que para conseguir uma real chance de ganhar o título, precisa melhorar o desempenho, afirmou o site da revista Autosport.

O finlandês não sobre ao pódio desde as últimas sete corridas e teve dificuldades para andar no mesmo ritmo que Felipe Massa, seu companheiro de equipe na Ferrari, no Grande Prêmio da Hungria, disputado no último domingo.

Raikkonen afirmou que necessita o quanto antes melhorar sua performance para que consiga a vitória e que não pode mais vacilar nos treinos classificatórios. Ele largou na sexta posição no GP da Hungria e da Alemanha.

"Eu não posso negar que as últimas corridas não saíram como eu queria. Todo tempo alguma coisa estranha acontecia e não conseguíamos achar a melhor opção para consertar o carro. Tentamos resolver isso antes, porém não funcionou. Agora precisamos solucionar este problema para a corrida em Valência", afirmou o piloto.

"Os treinos também foram decisivos na Hungria, pelo lado negativo. Na minha segunda tentativa no Q3 não consegui manter o carro na pista. A culpa foi minha", lamentou Raikkonen.

"Você não pode querer ganhar um título se sempre inicia a corrida em sexto. Você pode até fazer uma volta um segundo mais rápido que alguém na sua frente, porém, se você começa atrás, não pode usar essa vantagem".

Apesar do mal dia no domingo, Raikkonen admite que o ponto positivo é ter reduzido a diferença de pontos para seus adversários.

"A minha situação no campeonato não é tão ruim. É óbvio que eu posso melhorar e é exatamente isso que estamos tentando fazer. O GP da Hungria foi desapontador para mim, porém, quando você consegue estreitar a diferença para o líder é muito importante. Ganhei mais pontos que meus competidores diretos, o que é muito positivo", finalizou Raikkonen

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.