Kimi crê ter achado solução para treinos oficiais

Vice-líder do Mundial de Pilotos, Kimi Raikkonen acredita ter encontrado uma resolução para um problema que lhe tirou melhores chances de vitória nas últimas duas corridas. Ele não conseguiu boas posições de grid e, assim, sofreu. Mas, para Valência, promete que a dificuldade estará minimizada.

Na Alemanha e na Hungria, o atual campeão partiu da sexta posição. Em Hungaroring, somente foi ao pódio porque Felipe Massa e Lewis Hamilton tiveram problemas.

"Encontramos agora uma solução que ajuda a deixar o carro um pouco mais fácil em classificação", afirmou.

Se em treinos o F2008 demora mais que o MP4-23 da McLaren para obter aquecimento para os pneus, em corrida o carro rende bem. Tanto é que Raikkonen fez sete melhores voltas de prova neste ano. Ressaltou, porém, que largar à frente ainda é muito importante.

"Espero que possamos obter alguns bons resultados nas corridas restantes para voltarmos para onde deveríamos estar. O problema principal é ficar preso atrás de outros pilotos na corrida depois de ter tido uma má sessão classificatória. Se pudermos resolver isso, ficará legal", disse Kimi, que está cinco pontos atrás de Hamilton.

O piloto da Ferrari tentará fazer em Valência, neste fim de semana, o que não faz desde o dia 27 de abril, na Espanha: vencer uma corrida.

Raikkonen gostou do circuito portuário, o qual conheceu a pé nesta quinta-feira. "Parece muito legal e largo, com uma superfície suave. Também parece ser um traçado bem divertido, mas não saberemos até amanhã, já que há grande diferença entre caminhar e pilotar a mais de 300 km/h", comentou.

O finlandês destacou ter a habilidade de aprender circuitos rapidamente: "Aprender uma nova pista não é tão difícil, leva apenas algumas voltas para descobrir como são as curvas, mas, depois disso, você continua a aprender pequenos detalhes".

"Só encontrei ondulações no trecho da ponte e no meio de uma curva _que pode ter um efeito_, mas, com exceção disso, parece que fizeram um bom trabalho."

Por enquanto, Raikkonen não está angustiado com o que está por vir. É sempre bom lembrar que ele entrou no GP do Brasil de 2007 como azarão na briga pelo título e levou a melhor.

"Em geral, não estou preocupado com o resto da temporada. A pressão está sempre lá, mas, neste momento, não está ficando maior. Com o campeonato aproximando-se do fim, talvez haja mais pressão para não cometer quaisquer erros", declarou o piloto, que contou ter visto muito os Jogos Olímpicos nas últimas duas semanas, quando esteve na Finlândia, de folga.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.