Insatisfeito, Kimi tenta reação na Hungria

Longe do pódio nas duas últimas etapas da temporada 2008 da Fórmula 1 e sem saborear uma vitória há nada menos que seis corridas, Kimi sabe que não vive o melhor momento de sua carreira. Apesar de reconhecer a má seqüência, porém, ele garante que está calmo, tentando virar a maré no Grande Prêmio da Hungria, a ser realizado neste fim-de-semana.
Se após sair vencedor na Espanha, ainda em abril, Raikkonen comemorava a liderança do Mundial de Pilotos, agora ele ocupa o terceiro lugar na classificação. Menos mal para ele que a irregularidade de seus principais concorrentes ao título o colocam ainda com uma desvantagem acessível para o líder Lewis Hamilton (58 pontos a 51).
Entretanto, o atual campeão da categoria tem conhecimento de que precisa reagir rápido, caso contrário esse número irá aumentar. "O time realizou um ótimo trabalho no desenvolvimento do F2008 e estou confiante para a (etapa da) Hungria. É fato que a McLaren melhorou muito nas últimas duas corridas, mas também sabemos que a situação pode mudar em um piscar de olhos", destacou.
Depois de assumir publicamente sua insatisfação com o desempenho na Alemanha, o "pior Grande Prêmio do ano" nas palavras do próprio piloto, Kimi assegura que a pressão por viver um mau momento não o prejudicará em Budapeste.
"Não é segredo que não fiquei satisfeito com as últimas cinco corridas. Mas eu nunca me deixo ser influenciado pela tensão e não começarei agora: só tenho que manter meu foco e continuar a dar o máximo possível. É isso o que fiz sempre que estive com problemas", concluiu.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.