Hill dispara críticas contra comportamento de Räikkönen

O inglês Damon Hill, campeão de Fórmula 1 em 1996, disparou críticas contra Kimi Räikkönen da Ferrari, atual detentor do título mundial. Para o ex-piloto, o finlandês não mostra um comprometimento com seu trabalho.

Recentemente, Hill resolveu apostar suas fichas nas chances de Räikkönen na disputa deste ano, mas o britânico revisou seus conceitos e afirmou que torce pelo compatriota Lewis Hamilton da McLaren, líder da temporada 2008.

"Mesmo nas primeiras posições, Kimi parece não ligar muito para as corridas. Ele tem momentos de talento, porém não está 100% comprometido. Se eu fosse um chefe de equipe, pagando uma fortuna para um piloto, esperaria dele o máximo possível", opinou Hill.

Em contrapartida, o antigo campeão elogiou o desempenho de Felipe Massa. Para Hill, o brasileiro apresentou uma evolução e está mais constante. "Ele erra algumas vezes, entretanto, quando consegue uma corrida boa, ela é muito boa!".

Neste final de semana, Massa e Räikkönen tentam desbancar Hamilton da ponta do mundial na 12° etapa do ano, o GP da Europa, no novo circuito urbano de Valência. Lewis tem cinco pontos a mais que Kimi e oito na frente de Felipe.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.