Ferrari: "Queremos mostrar que Kimi é o campeão"

Chefe da Ferrari, Stefano Domenicali disse que a equipe está comprometida em ajudar Kimi Raikkonen a se manter na briga pelo título. Ou seja: ainda não existe primeiro piloto no time italiano.

Felipe Massa teve uma forte vitória no GP da Europa, mas seu companheiro na escuderia teve o mesmo problema do brasileiro em Hungaroring: o motor explodiu.

Com isso, o finlandês perdeu a segunda posição no campeonato para Massa e viu Lewis Hamilton abrir 13 pontos de vantagem na liderança _70 a 57.

"É fácil quando as coisas estão indo bem, quando cada um se aproxima de você e coloca suas mãos em seus ombros para dizer que você é o número um. De repente, quando você tem uma situação difícil, então você vê 'este já é um piloto fora da disputa'. Esse não é o caso", disse Domenicali.

"Ele é o campeão do mundo, nós somos uma equipe, e é claro que nós ajudaremos cada um do time, sobre tudo Kimi, porque nós confiamos 100% nele."

"É nos momentos difíceis que a equipe tem que estar junta. Nós não temos dúvida alguma quanto ao desempenho de Kimi e estou muito certo de ele que voltará ao topo até o final, no Brasil", garantiu o italiano, que afirma confiar na maturidade de Raikkonen.

"Quando você é um piloto, primeiro de tudo você é realmente capaz de olhar para dentro e entender quais coisas estão indo bem e quais estão indo mal, e é claro, no momento, nós temos que trabalhar juntos e entender no nosso lado como precisamos melhor e ajudar", explicou.

"E estou muito certo de que, como disse antes, ele está totalmente comprometido e você o verá no topo de novo no final, porque ele quer mostrar e nós queremos mostrar que ele é o campeão do mundo, acredite."

Com os problemas no motor Ferrari nos últimos dois GPs, a escuderia estuda gastar com Massa o "motor-coringa" em Spa-Francorchamps.

"É claro que isso é um problema que, nessa condição, não nos deixa dormir muito bem. Você não completar as corridas é difícil, ainda mais em um campeonato que está tão duro, e você perde pontos quanto à confiança de estar no topo nas duas classificações", falou o chefe da Ferrari.

"A única coisa que podemos fazer é trabalhar duro e tentar entender qual é a razão para estas falhas e trabalhar."

"Essa é a única coisa que temos para fazer, e continuar lutando, porque, por outro lado, nós vimos o grande desempenho do carro voltando e essa é o que queremos", ressaltou Domenicali.

"Em um lado, nós ainda estamos no campeonato, em outro, a vantagem existe. Nós forçaremos mais e mais durante todo o caminho até o final", completou.

A Ferrari ocupa a liderança no Mundial de Construtores com 121 pontos, oito à frente da McLaren.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.