Ferrari nega necessidade da volta do "pirulito"

A Ferrari acredita que não será necessário voltar a usar o "pirulito" durante os pit stops, embora sua falta tenha causado um acidente durante o GP da Europa.

O pirulito é uma placa a qual um dos mecânicos segura diante do piloto durante sua parada nos boxes, indicando o momento certo para sua volta à pista.

A Ferrari é a única das equipes a ter abandonado tal método, o qual foi substituído por um sistema de luzes onde um membro da equipe pressiona um botão e aciona o sinal verde, indicando que o piloto pode sair dos boxes.

Contudo, tal tática se mostrou ineficaz em Valência, já que Felipe Massa deixou os boxes antes do momento certo e quase bateu em Adrian Sutil, enquanto Kimi Raikkonen atropelou um dos mecânicos ao "furar" o sinal vermelho.

Mas o chefe da equipe italiana, Stefano Domenicali, acredita que ambos os incidentes podem ser contornada facilmente com um pouco mais de organização.

No caso de Massa, o italiano diz que os mecânicos devem estar mais atentos à luz verde, exigência que também vale para Kimi Raikkonen.

"Quando a luz está vermelha, ela está vermelha. É como quando o 'pirulito' está abaixado", justificou Domenicali".

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.