Ferrari lamenta novos problemas de confiabilidade

Embora Felipe Massa tenha se recuperado do desastre na Hungria e vencido o GP da Europa neste domingo, a Ferrari voltou a enfrentar problemas de confiabilidade, desta vez com Kimi Raikkonen.

Após atropelar um dos mecânicos da Ferrari durante seu último pit-stop, o finlandês estourou seu motor a 12 voltas do final e teve que abandonar a prova, da mesma forma que aconteceu com Massa em Hungaroring.

"Infelizmente, mais uma vez, sofremos com um problema de confiabilidade, desta vez com o carro de Kimi, o que nos custou preciosos pontos", lamentou o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali.

"Claramente, o que aconteceu é sério e teremos que fazer tudo em nosso poder para compensar o terreno que perdemos nas próximas corridas", cobrou.

Domenicali isentou Raikkonen de qualquer culpa pelo abandono e previu uma rápida recuperação para o finlandês.

"Estamos falando de um campeão do mundo e estamos convencidos de que ele será o primeiro a reagir num momento como este. Antes de qualquer coisa, a obrigação é nossa de dar para ele um carro que chegue ao final da corrida", afirmou.

O homem forte da Ferrari, contudo, aproveitou a oportunidade para comemorar a vitória de Felipe Massa, que o levou à vice-liderança do campeonato, com 64 pontos.

"A corrida do Felipe foi estratosférica, principalmente depois da Hungria, fazendo aqui outra atuação extraordinária. Ele reagiu mentalmente, se preparou, sabia o que tinha de fazer e não cometeu erros. Parabéns ao Felipe e parabéns para a equipe também pelo trabalho que fizeram", finalizou.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.