Ferrari: Kimi reduziu o ritmo para evitar problemas

Depois da quebra de motor de Felipe Massa, há três voltas do fim do GP da Hungria, neste domingo, evitando uma vitória certa do brasileiro, a Ferrari pediu ao seu outro piloto, o finlandês Kimi Räikkönen, para diminuir o ritmo a fim de evitar um problema.

O chefe da equipe, Stefano Domenicali, se mostrou perplexo com o incidente com Massa, já que não tinha a menor idéia de uma possível averia. "Não tivemos nenhum aviso. Zero. Só vimos a fumaça na nossa frente. Sem sinais, sem indicações da telemetria".

Como Räikkönen já tinha um problema em seu carro, o time italiano foi cauteloso e alertou o finlandês para apenas terminar a corrida na terceira colocação e não pressionar o alemão Timo Glock.

"Kimi tinha um problema mecânico na parte traseira do carro. Decidimos não correr riscos e, por isso, baixou o ritmo no final da prova. Precisava completar a disputa, ainda depois de ver o acontecido com Massa", explicou Deomnicali.

Para concluir, o dirigente italiano prometeu mais trabalho. "Para Valência, devemos melhorar".

No campeonato, Lewis Hamilton, da McLaren, continua na liderança com 62 pontos, cinco a mais que Räikkönen e oito na frente de Massa.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.