Ferrari está preocupada com durabilidade dos motores

Depois da vitória incontestável de Felipe Massa no mais novo circuito da fórmula 1, o de Valência, na Espanha, neste final de semana, a Ferrari está preocupada com o desempenho dos motores do carro do brasileiro e de seu companheiro, o finlandês Kimi Raikonnen, atual campeão mundial.

O time italiano perdeu pontos "preciosos" nas duas últimas provas da temporada. No grande prêmio da Hungria, Felipe Massa liderava até as três últimas voltas, quando o motor Ferrari estourou e deixou o brasileiro inconsolável. Já na última prova, o grande prêmio da Europa, disputado no circuito de rua de Valência, foi a vez de Kimi Raikonnen abandonar pelo mesmo problema.

Caso confirmasse a vitória na Hungria, e com os resultados da prova do último fim de semana, Felipe Massa estaria na liderança do campeonato. O brasileiro somaria 20 pontos nas duas corridas, enquanto Lewis Hamilton, atual líder, alcançaria 11 pontos. A diferença entre os dois no momento é de seis pontos.

O chefe de equipe da Ferrari, o italiano Stefano Domenicali afirmou que precisa analisar com cuidado as duas quebras de motores antes de tomar qualquer decisão. "Infelizmente, nós sofremos um problema de durabilidade dos motores e perdemos pontos preciosos. Agora temos que procurar saber o que aconteceu para vermos como iremos reagir", disse.

O diretor técnico do time, Luca Baldisserri revelou que acredita no potencial da equipe e dos pilotos, mas que problemas e falhas técnicas não podem continuar acontecendo. "Nós temos um grande potencial tanto da equipe quanto dos pilotos, capaz de nos colocar na frente de qualquer adversário. Mas se todos os elementos não estiverem funcionando ao seu máximo, então nós estaremos desperdiçando pontos que podem custar nossa morte no campeonato".

A preocupação da Ferrari se dá em um momento importante do campeonato. As próximas duas provas serão disputadas em circuitos que exigem muito dos carros e principalmente dos motores: o de Spa-Francorchamps, na Bélgica, e o de Monza, na Itália.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.