"Espere antes de considerar morta a Ferrari", diz Andretti

Mario Andretti, piloto campeão na Fórmula Indy e na F-1, comentou sobre o atual momento do mundial 2008, com a liderança do inglês Lewis Hamilton da McLaren. O norte-americano, admirador da escuderia Ferrari, avisou que não se pode subestimar a equipe italiana.

"O campeonato parece sorrir para a McLaren, que está com a moral alta. Porém a Ferrari tem todo o potencial para se recuperar. Nunca pode considerá-los mortos", analisou Andretti em entrevista exclusiva ao portal f1grandprix.it.

O ex-piloto vê uma temporada competitiva e aberta até a última etapa, no Brasil. Andretti também avaliou as performances do sempre questionado Felipe Massa, hoje terceiro na pontuação. "Não basta, às vezes, estar 100% e outras 70%. Para ganhar o título é preciso estar sempre no mínimo a 95%".

Sobre os competidores atuais da Fórmula 1, Mario Andretti afirmou que, neste ano, sem as ajudas eletrônicas, em especial o controle de tração, os pilotos ficaram no primeiro plano e tiveram que mostrar sua capacidade e habilidade na condução.

O americano ficou impressionado com Hamilton e elogiou as ultrapassagens do inglês, que demonstram muita coragem. Ele gosta de Lewis particularmente na chuva. Entretanto, Andretti exaltou o heptacampeão Michael Schumacher.

"Hoje não há um piloto claramente superior ao resto, uma fera como Schumacher. Além do seu induvidável talento no volante, o valor acrescido pelo alemão é que sabia trabalhar com todos os membros do time, do primeiro ao último", avaliou.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.