Domenicali: Despreocupação não é problema de Kimi

Chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali negou que a abordagem despreocupada de Kimi Raikkonen tenha a ver com a fase não muito positiva pela qual passa.

O finlandês não vence desde o GP da Espanha, ocorrido em 27 de abril. Desde então, marcou 28 pontos. Atualmente é o terceiro colocado no campeonato, atrás de Felipe Massa, vice-líder, que no mesmo período somou 46.

Mas, em entrevista ao jornal "Gazzetta dello Sport", o dirigente defendeu o atual campeão quanto às acusações de que a vida noturna atrapalha-o. Enquanto Massa treinava no simulador da Ferrari para o GP da Europa, Raikkonen divertia-se em Ibiza, na Espanha, de acordo com o periódico "Bild".

"Não acho que a forma de preparação para um GP tenha a ver com sua atual situação", disse.

Domenicali descartou as últimas sugestões de que, independentemente da decisão de Raikkonen de parar ou não ao fim de 2009, ou até mesmo de 2008, a Ferrari pretende já assinar com algum outro piloto _Fernando Alonso é o nome mais forte.

"O contrato [de Kimi] expira somente após o fim do próximo ano. Então, não temos pressa para decidir. Neste momento, estamos apenas concentrados no título", afirmou.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.