Damon Hill acredita em título de Kimi

Após manifestar sua torcida para o compatriota Lewis Hamilton, o inglês Damon Hill, ex-piloto de Fórmula 1, Kimi Raikkonen como principal favorito ao título de campeão da categoria na atual temporada. Segundo ele, a McLaren deve encontrar dificuldades depois do bom rendimento mostrado pela Ferrari no Grande Prêmio da Hungria.

Campeão mundial com a Williams em 1996, Hill sabe que a escuderia italiana tem condições de ameaçar o título de Hamilton, que atualmente lidera o Mundial de Pilotos com 62 pontos, cinco à frente de Raikkonen e com oito de vantagem sobre Felipe Massa.

"Tenho certeza de que Lewis está insatisfeito depois da largada na Hungria e acho que houve um ponto em que ele pensou 'isto agora está parecendo mais preocupante'", afirmou Hill, em entrevista ao jornal Daily Express, em referência à ultrapassagem que Massa realizou sobre o britânico logo na primeira curva da prova.

Assim, o ex-piloto ressalta a evolução apresentada pela Ferrari, que após duas etapas desastrosas parece estar apta a retornar ao lugar mais alto do pódio. "Você começa a ficar preocupado quando as coisas não ocorrem conforme o planejado. O ritmo da Ferrari é um perigo real, já que estamos entrando no território dela nas próximas corridas", afirmou Hill.

Nesse contexto, ele assegura que reviu sua posição sobre quem é o favorito ao título depois da prova em Budapeste. "Se você me perguntasse antes da corrida da Hungria em quem eu apostaria, eu teria dito Lewis. Porém, tenho de pedir meu dinheiro de volta agora. A Ferrari parece forte, e eu jogaria minhas fichas em Raikkonen", finalizou.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.