Chefe da Ferrari diz que "Kimi pode ajudar Massa"

Com 64 pontos na classificação do Mundial, Felipe Massa é o segundo colocado, sete pontos na frente de Kimi Raikkonen, seu companheiro na Ferrari. Após ouvir o brasileiro se queixar de que não era o primeiro piloto da equipe, Stefano Domenicalli, diretor esportivo da escuderia, indiciou uma possível prioridade a Massa.

"Se for útil, Kimi ajudará o Felipe. Mas primeiro vamos ver como as coisas evoluem", afirmou o dirigente, que não economizou elogios ao brasileiro em entrevista à Gazzetta dello Sport. "O Massa é forte, determinado, quer aprender, tem atenções nos detalhes", declarou Domenicali.

O dirigente apontou a evolução de Massa desde o Grande Prêmio da Malásia. "Ele será ainda mais rápido agora que ganhou aquilo que faltava: continuidade e ritmo de disputa", analisou. Questionado se o brasileiro pode conquistar o Mundial, ele foi taxativo. "Certamente. Vamos dar a ele um carro sempre competitivo, ele deve manter a mesma agressividade".

Domenicali ainda disse que Massa é "maduro" para aguentar a pressão na reta final do Mundial. Se elogiou o brasileiro, o diretor esportivo da Ferrari também manifestou confiança na recuperação do finlandês Kimi Raikkonen. "Ele reagirá, voltará mais forte", apostou o dirigente da escuderia italaiana.

Ele contou que o atual campeão do mundo está insatisfeito com o desempenho do carro nas curvas. Ao comentar o futuro da equipe, Domenicali foi evasivo. "O contrato dele termina no final do ano que vem, não temos pressa para decidir. Neste momento, o que importa é o Mundial", afirmou o dirigente.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.