Apesar da quebra, Kimi ainda crê em título

Embora o abandono no GP da Europa o tenha deixado longe dos líderes do campeonato, Kimi Raikkonen ainda acredita em suas chances de conquistar o título desta temporada.

O finlandês sofreu uma quebra de motor a 12 voltas do final da prova e, com isto, deixou o circuito de Valência com 13 pontos de desvantagem para o líder do campeonato, Lewis Hamilton.

Apesar da decepção, Kimi acredita que pode compensar o prejuízo nas próximas corridas.

"Definitivamente não foi o final de semana que eu esperava, mas não acredito que, apesar do resultado negativo, eu estou agora fora da briga pelo título", afirmou o ferrarista.

"Ainda há seis corridas a serem disputadas e seis pontos em disputa. Já vimos que a situação muda muito rápido, ainda que eu perceba que agora as coisas estão mais complicadas", completou.

Raikkonen também desejou uma boa recuperação a Piero Timpini, o mecânico da Ferrari que atropelou durante seu segundo pit-stop, pouco antes de deixar a prova.

"Cometi um erro e saí antes do que deveria. Felizmente, Piero não está muito machucado, Desejo a ele o melhor e espero que ele se recupere em breve", disse o piloto. "Agora devemos nos concentrar na preparação para as próximas etapas e melhorar nosso desempenho na classificação", finalizou.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.