Veto a aquecedores de pneus preocupa Schumacher

O grupo de pilotos que estão pedindo uma reconsideração acerca do banimento de aquecedores de pneus, novidade no regulamento da Fórmula 1 para 2009, ganhou um novo representante de peso nesta quinta-feira. Trata-se de Michael Schumacher, que participou com a Ferrari dos testes de coletivos de Barcelona, considera que a ausência de mantas térmicas poderá ser perigosa e não gerará grandes benefícios..
Nesta quarta, a Ferrari foi à pista com pneus slick, que retornarão à categoria também na próxima temporada, e depois se juntou ao coro de pilotos que pedem que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) reveja "cuidadosamente" o caso. Na opinião deles, ir à pista com os pneus frios não proporciona aderência suficiente, gerando grandes diferencias de velocidades para os carros que já estão utilizando compostos aquecidos.
Questionado sobre o assunto na Catalunha, Schumacher argumentou que o benefício em termos de custo é pequeno. "Acho que eles (da FIA) terão de repensar essa questão, porque todos já têm mantas térmicas. Não pouparemos nada (de dinheiro) e deixaremos as coisas mais difíceis para todos".
Contudo, no que toca a outra novidade que foi testada, os pneus slick, o alemão se mostra totalmente favorável. "Isto foi obviamente interessante porque eles têm muita aderência e são bastante diferentes. Foi divertido, eu gosto muito desses pneus. Obviamente acho que é sobre as mantas que eles terão de pensar se é uma boa decisão ou não". "Acredito que a decisão geral é muito boa para a Fórmula 1 mudar a diferença entre o desempenho aerodinâmico e o mecânico. Isto significa que provavelmente se verão mais proximidade entre os carros", concluiu.
Gazeta Press

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.