Sem subir a um pódio desde o dia 11 de maio, quando terminou o Grande Prêmio da Turquia na terceira colocação, o finlandês Kimi Raikkonen não pensa em

Sem subir a um pódio desde o dia 11 de maio, quando terminou o Grande Prêmio da Turquia na terceira colocação, o finlandês Kimi Raikkonen não pensa em outro resultado senão a vitória neste final de semana, no GP da França. Enterrada a raiva por ter sido forçado a abandonar a prova do Canadá há duas semanas, o piloto da Ferrari quer pensar apenas nas próximas provas, em vez de amargar as infelicidades passadas.
Ex-líder do Mundial de Pilotos e atualmente na quarta colocação, o nórdico venceu sua última prova na primeira semana de maio, na Espanha. Depois do pódio em Istambul, amargou um nono lugar em Mônaco e, na etapa seguinte, deixou a prova após o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, acertar a sua traseira na saída da pitlane, ao não ver o sinal vermelho dos boxes. Mas isso não interessa mais a Raikkonen.
"Não gosto de ficar olhando para trás pensando no que aconteceu na última corrida", comentou Kimi, que na semana passada disparou muitas críticas a Hamilton pela barbeiragem. "Não carrego pensamentos negativos, pois isso apenas me faria perder tempo. É muito melhor manter a concentração no próximo GP e tentar conseguir o melhor resultado possível, já que não se pode mudar o resultado de uma prova que já aconteceu", complementou.
E os prognósticos da Ferrari deixam o atual campeão da Fórmula 1 ainda mais animado para tentar renovar o troféu de Magny-Cours, prova que venceu em 2007, liderando a dobradinha com o companheiro Felipe Massa. Em uma de suas pistas favoritas, Raikkonen quer 'apenas' o topo do pódio.
"Não me lembro quando tive tanta sede de vitória. É certo que a equipe preparou bem o carro para estar forte em todas as pistas e os resultados não vieram nos dois últimos GPs, mas acho que as coisas serão diferentes na França", previu o finlandês, que tomou como exemplo para o otimismo o seu desempenho no último ano.
"Pode-se dizer que a minha temporada de 2007 renasceu aqui, e é exatamente desse recomeço que eu preciso no momento, depois de duas corridas sem pontuar. Sem contar que a pista é perfeita para a Ferrari", destacou.
Gazeta Press

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.