Raikkonen torce por ajuda do safety car

Depois de perder a liderança do Mundial 2008 no GP de Mônaco de Fórmula 1, o finlandês Kimi Raikkonen espera contar com a ajuda do safety car para somar pontos importantes no GP do Canadá, uma pista na qual a McLaren é apontada como favorita. "Vamos esperar que o safety car sejam empregado em uma hora oportuna para nós", comentou o piloto.
"Não me lembro de um GP do Canadá que não tenha ocorrido a entrada dele, então espero que isso aconteça no domingo. Se isso ocorrer, temos que ser cautelosos com nossa estratégia por conta do balanço", emendou o companheiro de Felipe Massa.
O piloto ainda manifestou sua insatisfação com o desempenho na prova de Monte Carlo, na qual terminou em nono depois de cometer uma série de erros, como tirar Adrian Sutil da prova. "Não gostei. Foi a primeira prova da temporada na qual eu não conquistei pontos e isso não pode voltar a acontecer porque a luta pelo campeonato é extremamente disputada", afirmou.
Ele, porém, manifesta otimismo para a disputa do próximo domingo. "Comparando-se com o ano passado, a situação está bem melhor. O carro melhorou em muitas áreas. O treino classificatório vai ser muito importante e será fundamental trabalhar bem desde o começo do final de semana para ter um bom carro", declarou
Gazeta Press

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.