Raikkonen pode trocar de motor para o GP da Inglaterra

Raikkonen provavelmente terá um novo motor para o GP da Inglaterra, próxima etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1. Neste domingo o motor da Ferrari do finlandês teve problemas e por pouco ele não foi obrigado a abandonar.
Uma troca de motor não programada normalmente implicaria em uma penalidade de dez posições no grid de largada, já que as unidades devem durar duas provas consecutivas, mas uma mudança no regulamento para 2008 permite às equipes uma troca por piloto livre de punições.
A troca, entretanto, precisa ser a primeira do piloto na temporada e deve ser o resultado de uma falha autêntica, e não feita por razões táticas.
"Depois de uma corrida tão dura da metade em diante, é muito provável que tenhamos que trocá-lo. Por isso precisamos do curinga", disse o chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali.
"Vamos fazer a análise amanhã, não há pressa para fazer nada além de trocar o motor quando formos para Silverstone", acrescentou.
Domenicali disse que não ficou claro de imediato o que causou o problema. "Tivemos quase metade da corrida com as partes quebradas, por isso vai ser difícil ter as peças à mão, elas estão espalhadas pelo circuito". concluiu.
Reuters

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.