Raikkonen mostra otimismo para GP de Mônaco

A McLaren é apontada favorita para o Grande Prêmio de Mônaco neste domingo, mas se depender do finlandês Kimi Raikkonen a Ferrari pode ficar otimista. De acordo com o atual campeão da Fórmula 1, a escuderia italiana evoluiu bastante em circuitos de baixa velocidade e pode voltar a ganhar em Monte Carlo após sete anos.
"O carro foi muito bem nos testes em Paul Ricard, onde testamos alguns componentes novos e fizemos outros ajustes", comentou. "Estamos mais fortes em circuitos como o de Mônaco, lento e cheio de curvas, se comparar ao ano passado. Acho que a Ferrari deu um grande passo nas áreas em que não éramos fortes em 2007", destacou.
Na última temporada, a McLaren fez a dobradinha mas ruas monegascas, com o espanhol Fernando Alonso faturando o troféu seguido pelo então parceiro Lewis Hamilton. A última vez em que um ferrarista despontou o topo do pódio no Principado aconteceu em 2001, com o alemão Michael Schumacher. Para Raikkonen, a situação pode mudar.
"É difícil prever o que vai acontecer em Mônaco. A Ferrari vai estar bastante competitiva, mas a McLaren e a BMW também estarão. Mas o circuito aqui sempre proporciona grandes surpresas, pois é a corrida mais aberta da temporada", prosseguiu o finlandês.
Raikkonen aproveitou também para repetir um velho discurso para o GP monegasco: os testes classificatórios são fundamentais para decidir o pódio de domingo. "Ultrapassar é praticamente impossível por aqui, então o carro tem que estar muito bem ajustado. É fundamental conseguir uma boa posição no grid de largada", complementou.
Gazeta Press

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.