Raikkonen minimiza teste e se diz otimista para Barcelona

Atual campeão e líder da edição 2008 do Mundial de Pilotos, Kimi Raikkonen reconheceu que poderia ter ido melhor na quinta-feira de testes em Barcelona, realizados na semana passada, quando foi o terceiro colocado - foi a única oportunidade que o finlandês teve para andar com a Ferrari na janela de treinamentos coletivos abertos pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Ainda assim, ele se mantém otimista para a disputa do GP da Espanha, neste domingo.
Raikkonen teve seu trabalho prejudicado por conta das chuvas que afetaram o circuito de Barcelona, o mesmo que recebe a próxima prova da categoria. Na ocasião, a liderança do dia ficou com o australiano Mark Webber, único a conseguir andar na pista seca. "Minha parte nos testes da semana passada não foi boa, mas isso não importa. Acredito que nós teremos velocidade suficiente no próximo final de semana. Tudo parece bem e todos no time estão em boa forma", garantiu.
O piloto, porém, acredita que a escuderia italiana não terá vida fácil na Catalunha. "Espero que a Ferrari esteja muito competitiva, mas todos os times terão atualizações para o primeiro GP europeu, o que vai tornar as coisas interessantes. Vencemos as duas últimas corridas e isso fará com que os rivais ataquem mais forte", analisou.
Raikkonen ainda comemorou o fato de a Fórmula 1 finalmente chegar a sua fase européia, depois de disputas na Austrália, Malásia e Bahrein. "Não precisamos mais viajar para tão longe e todas as energias são guardadas para o final de semana da corrida. Tradicionalmente, o campeonato começa mesmo quando chega na Europa e é muito bom já entrar em uma boa posição", explicou.
Vencedor na Catalunha em 2005, Raikkonen quer voltar a ter um bom resultado no circuito mais conhecido por pilotos e equipes, visto que Barcelona recebe constantemente testes das escuderias. "Foi o meu único pódio lá e quero voltar a ter um bom resultado na Espanha", declarou.
"Barcelona é um circuito onde você deve fazer tudo muito certo para estar na frente. Como todos os times treinam lá, conseguir uma vantagem não é nada fácil. O acerto é essencial para as mudanças na pista devido às alterações de clima", ressaltou.
Gazeta Press

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.