Raikkonen mantém a calma atrás das McLaren

O fato de começar o Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1, neste domingo, largando atrás do companheiro de equipe Felipe Massa e das duas McLaren não foi suficiente para incomodar o finlandês Kimi Raikkonen.
'Certamente, eu preferiria estar mais na frente no grid, mas esta posição decididamente não é o fim do mundo', afirmou em seu jeito direto após os treinos qualificatórios. 'O que importa é a corrida, quando os pontos estão em jogo. Estamos enfrentando adversários muito fortes, o que não nos surpreende'. Atual campeão da categoria, ele reconheceu que uma falha pessoal na última fase qualificatória acabou estragando suas chances de obter classificação melhor no grid. 'Estou um pouco desapontado, mas cometi um erro na minha segunda volta do terceiro qualificatório e tenho de aceitar que isto me custou muita perda de velocidade'. Segundo o finlandês, uma boa estratégia para a prova deste final de semana poderá ajudá-lo a melhorar sua condição para o final da corrida. 'Nós podemos com um bom carro e vamos tentar tirar o máximo dele, tentando somar tantos pontos quanto sejam possíveis. Nunca é fácil vencer, mas vamos tentar'. Em sua terceira pole consecutiva na Turquia, Massa registrou 1min27s617 em sua volta mais rápida. Heikki Kovalainen ficou em segundo com 1min27s808, seguido por Lewis Hamilton com 1min27s923. Raikkonen fechou a sessão com 1min27s936. Último do grid a andar na casa de 1min27.
Gazeta Press

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.