Raikkonen garante: pânico passa longe da Ferrari

A Ferrari enfrentou uma corrida desastrosa no GP da Inglaterra, mas isso não é motivo para deixar Kimi Raikkonen preocupado. Segundo o finlandês, a escuderia italiana responderá às críticas de uma maneira calma, já tendo o foco em Hockenheim, onde será realizada em 20 de julho a próxima etapa da temporada 2008 da Fórmula 1.
A prova disputada em Silverstone no último domingo não traz boas recordações para Raikkonen, que viu suas chances de vitória ruirem quando, no primeiro pit stop, a Ferrari decidiu manter os pneus intermediários no carro do piloto, fazendo-o perder rendimento já que a chuva aumentaria na seqüência.
Ainda que o chefe esportivo da Ferrari, Stefano Domenicali, tenha admitido o erro de estratégia cometido pro seu staff, Raikkonen garantiu, em entrevista ao site oficial da escuderia, que as preocupações passam longe de Maranello.
"Já estamos pensando na próxima corrida e reagiremos sem pânico. Sabemos que temos um carro vencedor: só precisamos de um fim de semana sem grandes problemas", disse o piloto.
Para justificar a tranqüilidade mostrada, o finlandês ressalta que o importante para ele foi voltar à liderança do Mundial: com 48 pontos, ele divide a ponta com Felipe Massa e Lewis Hamilton, este líder nos critérios de desempate.
"Os cinco pontos que somei e o fato de eu estar na frente no campeonato com Felipe e Lewis me deixam satisfeito como nunca", encerrou.
Gazeta Press

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.