Raikkonen diz que teve desempenho perfeito na Espanha

Líder da temporada 2008 da Fórmula 1 e vencedor do GP da Espanha de Fórmula 1, o finlandês Kimi Raikkonen admitiu que seu desempenho no circuito da Catalunha no último final de semana atingiu a perfeição. Além da pole position, ele ficou com o primeiro lugar na prova depois de liderar de ponta a ponta.
"Foi um final de semana perfeito para nós em Barcelona. Fomos realmente rápidos todo o tempo e não tivemos problemas em nenhum dos três dias ensolarados", destacou o finlandês. "Muitas das vezes que eu venci uma corrida, tive a sensação de que poderia fazer melhor. Mas depois de Barcelona, isso não aconteceu. Provavelmente, esta foi a minha melhor vitória", comemorou.
O ferrarista também destacou a importância de ter largado em primeiro lugar. "A pole dá a você a chance de controlar a corrida. Obviamente, você deve estar na pole para vencer em Barcelona. Minha largada não foi das melhores, mas deu para continuar em primeiro e, quando você está nesta posição, não há motivos para forçar o carro", avaliou.
Apesar do otimismo, Kimi alerta que a Ferrari não pode relaxar. "A Ferrari agora está na liderança tanto do Mundial de Pilotos quanto dos Construtores. Liderar o campeonato dá um pouco de segurança, mas apenas um resultado ruim e isto estará perdido. Ainda temos um longo caminho a seguir e eu sei que nem todas as etapas serão como as de Barcelona. A próxima etapa, em Istambul é boa para nós, mas precisamos esperar para ver o que vai acontecer", concluiu.
Gazeta Press

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.