Presidente da Ferrari volta a pressionar a equipe

Segundo o site F1-Live, a tradicional reunião realizada na Ferrari na segunda-feira pós-GP de Fórmula 1, teve nesta última edição o comando de Luca di Montezemolo em pessoa, o presidente da empresa, que voltou a pressionar a equipe por melhores resultados.
"Precisamos entender porque fomos mais lentos na Alemanha do que em qualquer outra corrida desse ano", afirmou o dirigente à imprensa do país na última segunda-feira. Depois da etapa de Silverstone, na Inglaterra, Montezemolo já tinha deixado claro seu descontentamento com os resultados obtidos.
A equipe italiana vive um momento complicado no mundial, sendo superada pela McLaren, sua rival na luta pelos títulos de pilotos e construtores, nas duas últimas etapas: Silverstone e Hockenheim.
"Alarme na Ferrari", publicou o jornal La Gazzetta dello Sport, em referência a situação atual. "A equipe de Maranello só pôde se defender e nunca foi capaz de atacar nesta que foi sua pior derrota do ano", completou.
A Ferrari ainda lidera o campeonato de construtores, com 105 pontos, contra 89 da BMW e 86 da McLaren. Já no Mundial de Pilotos, o ponteiro é o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, com 58 pontos, seguido da dupla da equipe italiana, com Felipe Massa (54) e Kimi Raikkonen (51).

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.