Presidente da Ferrari pede fim de erros "estúpidos"

Irritado com o resultado do GP da Inglaterra, no último domingo, o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, disse em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport que quer o fim dos erros "estúpidos" de pilotos e equipes nesta temporada de Fórmula 1.
"Eu espero que nós possamos vencer oito títulos em dez anos. Nós faremos isso se não continuarmos a fazer coisas estúpidas", afirmou o presidente da escuderia.
No último fim de semana, a Ferrari errou com Felipe Massa no treino classificatório. A equipe demorou na troca de um pneu e impediu que o brasileiro fizesse a última tentativa para melhorar o nono lugar no grid.
Na corrida, o finlandês Kimi Raikkonen terminou na quarta colocação e a escuderia admitiu que errou na escolha de pneus durante a prova. Já Massa rodou cinco vezes e terminou na 13ª e última colocação.
"Obviamente eu não fiquei satisfeito com o que eu vi no domingo, mas eu espero que sirva de lição. Conhecendo meus homens, estou certo disso", disse Montezemolo.
Após o GP da Inglaterra, a Ferrari está com os dois pilotos ao lado do Lewis Hamilton com 48 pontos. Porém, o piloto da McLaren leva vantagem nos critérios de desempate.
"Nós estamos apenas na metade da temporada e na liderança do campeonato (mesmo número de pontos). Mas nós perdemos muitas oportunidades, então na segunda parte não podemos perder mais", completou o presidente da escuderia.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.