Possibilidade de chuva preocupa os pilotos em Mônaco

A possibilidade de chuva durante o GP de Mônaco está preocupando os 20 pilotos que formam o grid de largada da sexta etapa da temporada 2008 da Fórmula 1.

O domingo amanheceu com chuva no Principado, mas restando menos de uma hora para a largada, não há mais precipitações. A pista, contudo, continua molhada.
"Acho que alguns pilotos estão nervosos sobre a possibilidade de chuva. Amamos o desafio de pilotar no molhado, mas dirigir aqui é um pouco insano realmente. É muito, muito escorregadio. E, embora seja bom para as pessoas em casa, se elas querem ver carros batendo, não será uma boa corrida se realmente estiver chovendo", declarou Mark Webber, australiano da Red Bull.
Lewis Hamilton, da McLaren teve duas experiências sob chuva em sua curta carreira até aqui na F-1. Sua primeira não foi das melhores, tendo rodado para fora da pista em Nurburgring, na Alemanha. Na segunda, porém, o britânico não deu chances aos adversários e faturou a vitória em Fuji, no Japão.
Na sua opinião, pouco dessa experiência poderá ser usada neste domingo em Mônaco, uma pista peculiar. "Obviamente, esta é uma corrida diferente e será um pouco mais difícil do que as outras duas etapas sob chuva que tivemos ano passado. Mas eu sempre fui muito bem no molhado, e estou confortável com o acerto do carro", disse.
Hamilton mostrou sua confiança em um bom resultado. "Contanto que escolhamos o pneu certo, e eu não cometa erros, acho que devemos ser capazes de levar o carro até o final numa boa colocação. Acho que a chuva vai dar uma oportunidade a mais de vitória", finalizou.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.