Pilotos da Fórmula 1 começam a chegar a Mônaco

Os pilotos da Fórmula 1 começam a chegar a Mônaco para a disputa do Grande Prêmio do próximo domingo. A prova, válida pela sexta etapa da temporada 2008, terá largada às 9h.
O brasileiro Rubens Barrichello, que ainda não pontuou nesta temporada, esteve nesta quarta-feira passeando pela pista e verificando os boxes. O piloto da Honda utilizou-se de uma pequena moto, melhor meio de transporte para essa situação, dado à falta de espaço no local. A corrida, nas ruas do Principado, é peculiar em vários aspectos. Além de o circuito ser montado no meio da cidade, os primeiros treinos livres acontecem na quinta-feira, o que adianta um pouco a programação das equipes.
A sexta-feira não tem atividades na pista, embora a agitação siga com força total nos boxes. Pilotos e mecânicos quebrarão a cabeça para tentar arrumar um acerto ideal depois de terem avaliado vários componentes nos treinos do dia anterior.
As máquinas retornam ao asfalto no sábado, com mais um treino livre, que precede a classificação que define o grid de largada. Como as ultrapassagens são ainda mais difíceis do que em outras provas, uma boa posição de largada é fundamental nesta pista.
Adicione a isso o fato de que a meteorologia prevê chuvas para a corrida. Numa largada sobre piso molhado, quanto mais à frente o piloto estiver, mais chance terá de ficar longe das confusões causadas pelo "spray" que é levantado pelos carros que estão à frente. O Mundial de Pilotos é liderado pelo finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, com 35 pontos.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.