Pilotos da Ferrari treinaram largada em pré-temporada

Durante os testes da pré-temporada, a Ferrari obrigou seus pilotos, Kimi Raikkonen e Felipe Massa, a treinarem técnicas de largada, à exaustão, visando aumentar o desempenho e diminuir os erros agora que os carros da categoria não contam mais com os controles de tração, contou hoje o diretor técnico Aldo Costa e o responsável pelos motores, Gilles Simon. A informação é da Agência Ansa.
"Para fazer uma boa largada o componente fundamental é o treinamento e a repetição de todos os movimentos por parte do piloto. Este foi o principal trabalho durante o inverno (boreal)", disseram os dois.
"Para largar de modo adequado é necessário soltar a embreagem e acelerar. Se isto é feito como se fosse um botão on/off, ou seja, para passar de 0 a 100 imediatamente, as rodas começam a patinar. Os pilotos aprenderam com o treinamento a usar a velocidade correta no pedal. O motor deve ser mais suave, o movimento contínuo, e não brusco", emendaram.
Os engenheiros da escuderia italiana ressaltaram que a pista molhada e as altas temperaturas não ajudaram hoje a equipe na tomada de tempo e que a Ferrari fez testes sobretudo com relação ao combustível.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.