Pilotos da F-1 querem mudar regra do safety car

Os pilotos de F-1 esperam conseguir mudanças nas regras atuais do safety car, segundo informa o site da revista Autosport. Para isso, uma reunião entre os competidores, equipes e o diretor de corridas, Charlie Whiting, deve acontecer durante o GP da Espanha, próxima etapa do campeonato, a ser realizado em 27 de abril.
Após uma série de entradas do carro de segurança durante o GP da Austrália, prova que abriu o campeonato, preocupações quanto ao momento em que os pits fecham e depois abrem entraram em discussão. Alguns acreditam que o sistema atual, que espera o reagrupamento de todos os pilotos antes de permitir pit-stops, acaba penalizando aqueles que estão bem colocados na prova.
Preocupações com segurança também surgem nesse quesito, já que os competidores se vêm obrigados a fazer movimentos bruscos de entrada ou saída de boxes caso eles sejam subitamente abertos ou fechados.
"Vamos conversar sobre isso com Charlie em Barcelona. O que aconteceu em Melbourne é um pouco difícil de entender. É complicado até para os fiscais da FIA não cometerem erros, com tudo o que eles têm que controlar, como a questão das luzes nos boxes", declarou Mark Webber, piloto da Red Bull.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.