Para diretor, Ferrari ainda tem muito a provar

O domínio mostrado pela Ferrari no Grande Prêmio do Bahrein, em que Felipe Massa e Kimi Raikkonen fizeram dobradinha, não alterou a forma de pensar do diretor técnico da escuderia, Aldo Costa. Apesar da reação que deixou a equipe na segunda posição do Mundial de Construtores, um ponto atrás da líder BMW, Costa acredita que os ferraristas ainda têm muito a provar.
Acerca das vitórias obtidas na Malásia e no Bahrein, as duas últimas corridas da temporada 2008, Costa reconheceu que esses circuitos eram favoráveis à Ferrari e disse que o desafio é ter bom rendimento nas corridas da temporada européia, em que a escuderia, no geral, foi superada no ano passado pela rival McLaren.
"Os circuitos da Malásia e do Bahrein se encaixam perfeitamente à Ferrari e são da nova geração, com um certo tipo de curvas e superfície. Em outras pistas nós sabemos que devemos diminuir a diferença e melhorar e estamos nos preparando para isto", avaliou Costa ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.
O italiano lembrou que, em circuitos de rua, a equipe não foi tão bem. Na última corrida em Mônaco, por exemplo, Felipe Massa apenas assistiu, da terceira colocação, ao domínio de Lewis Hamilton e Fernando Alonso, então dupla da McLaren, enquanto Kimi Raikkonen foi ainda pior: oitavo.
"Em circuitos de rua, em que já tivemos problemas no ano passado, devemos mostrar que melhoramos. Até agora corremos em traçados peculiares. Vamos ver o que acontece nos próximos autódromos. O campeonato apenas começou", comentou.
Ainda que Costa esteja confiante de que o novo F2008 possa ser mais forte que o carro do ano passado em todas as áreas, ele afirma que ainda são necessários testes em provas mais lentas. "Elas (as evoluções) são em sua maioria na parte aerodinâmica, mas também na mecânica. Nós ainda precisamos verificar isto nos traçados mais 'apertados'. Vamos esperar".
Para o GP da Espanha, próxima etapa da temporada, contudo, Costa não acredita que haverá alterações entre os primeiros colocados. "O de Barcelona não é diferente dos outros circuitos. Não é tão exigente, comparado ao da Malásia e ao do Bahrein, então não espero surpresas".
Gazeta Press

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.