Não se pode menosprezar a BMW, alerta Raikkonen

Depois de cair da primeira para a quarta posição no Mundial de Pilotos ao não pontuar nas duas últimas provas da temporada 2008 da Fórmula 1, o finlandês Kimi Raikkonen sabe que é hora de voltar a vencer. Ele, porém, fez um alerta para o fato de o líder do campeonato ser Robert Kubica, da BMW.
"Eles estão pontuando o tempo todo. Ninguém pode deixá-los de fora da briga. Neste momento, Kubica tem cinco pontos a mais que Lewis Hamilton e Felipe Massa, além de sete a mais que eu", observou o atual campeão do mundo, que diz não estar tão surpreso com o fato de o polonês ter alcançado tal posição.
O ferrarista salientou ainda o fato de os pilotos da BMW terem sido rápidos durante todo o ano, ainda mais quando lhes dão chance, como na corrida do último domingo.
"No começo, estávamos com um pouco de problemas no pneu frontal esquerdo, mas quando isso começou a funcionar, começamos a andar rápido e poderíamos facilmente alcançar os outros. Quando o safety car entrou na pista, nós estávamos mais ou menos na frente", lamentou o piloto, que foi atingido por Lewis Hamilton e precisou abandonar a prova.
Gazeta Press

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.