Kubica vence, Ferrari erra e Massa é quinto

stbEm uma prova conturbada, o polonês Robert Kubica conquistou a primeira vitória da história da BMW na Fórmula 1, neste domingo, no Grande Prêmio do Canadá.
A alegria da escuderia germânica ainda se completou com a dobradinha do alemão Nick Heidfeld no pódio e a liderança de Kubica no Mundial de Pilotos, com 42 pontos. Mesmo com o quinto lugar, Massa aproveitou-se da batida de Lewis Hamilton em Kimi Raikkonen para se igualar com o britânico em 38 pontos.
O escocês David Coulthard ainda colocou a Red Bull no pódio com o terceiro lugar, à frente do alemão Timo Glock, que levou a Toyota à quarta posição da etapa disputada no circuito Gilles Villeneuve - muito criticado pelos pilotos pela esfarelamento do asfalto.
Depois de um começo relativamente normal, a prova teve uma reviravolta após a quebra de Adrian Sutil, da Force India, que provocou uma bandeira amarela na volta 16. Com o safety car na pista, a maioria dos pilotos aproveitou para fazer a primeira parada.
Na saída, Raikkonen e Kubica pararam lado a lado, mas Hamilton não percebeu o semáforo vermelho e acertou a traseira da Ferrari. Os dois foram obrigados a abandonar e o atual campeão tirou satisfações com o inglês, antes de caminhar para os boxes.
Com a confusão, Heidfeld assumiu a liderança, mas também aproveitou para encher o tanque em seguida. Com isso, Barrichello herdou a ponta e manteve a posição por algumas voltas, antes de parar para colocar mais combustível. Em uma boa apresentação, o piloto veterano encerrou a etapa na sétima posição.
A batida dos rivais poderia ter favorecido mais Felipe Massa, no entanto, um erro da equipe italiana obrigou o brasileiro a entrar nos boxes duas vezes, por causa de uma falha no reabastecimento. Mesmo assim, o brasileiro fez uma bela recuperação, que incluiu uma ultrapassagem dupla sobre Kovalainen e Barrichello na mesma curva.
A próxima etapa da temporada de F-1 acontece no próximo dia 22, em Magny Cours. Em 2007, a etapa francesa teve uma dobradinha da Ferrari, com Raikkonen em primeiro e Massa em segundo.
Confira a classificação do GP do Canadá:
1. Robert Kubica (BMW) - 1h36min24s447
2. Nick Heidfeld (BMW) a 16s495
3. David Coulthard (Red Bull) a 23s352
4. Timo Glock (Toyota) a 42s627
5. Felipe Massa (Ferrari) a 43s934
6. Jarno Trulli (Toyota) a 47s775
7. Rubens Barrichello (Honda) a 53s597
8. Sebastian Vettel (Toro Rosso) a 54s120
9. Heikki Kovalainen (McLaren) a 54s433
10. Nico Rosberg (Williams) a 54s749
11. Jenson Button (Honda) a 1min07s540
12. Mark Webber (Red Bull) a 1min11s299
13. Sebastien Bourdais (Toro Rosso) a uma volta

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.