Kimi quer fim de sina "ruim" no Bahrein

Nas quatro vezes em que o finlandês Kimi Raikkonen competiu em Sakhir, o máximo que conseguiu foram três terceiros lugares. Campeão do Mundial de Pilotos de 2007 e embalado pela vitória do Grande Prêmio da Malásia duas semanas atrás, o piloto da Ferrari quer que a sua saga de resultados fracos no Bahrein esteja com os dias contados.
"Terminei os três últimos GPs do Bahrein na terceira colocação, e em todas as vezes algo de errado acontecia", relembrou Kimi, que na estréia, em 2004, teve problemas no motor de sua McLaren e foi forçado a abandonar a prova. "O circuito de Sakhir é um dos que eu tenho mais vontade de ganhar", emendou.
As expectativas de Raikkonen são boas, especialmente depois de a Ferrari, bem como a Toyota, passarem seis dias na pré-temporada treinando exclusivamente no Bahrein, ao contrário de outras equipes. Mas o finlandês reconhece que nem por isso a escuderia italiana é franca favorita ao primeiro lugar.
"Os testes em fevereiro foram muito bons e estou ansioso para correr aqui de novo e tentar o primeiro lugar. Só que, obviamente, os nossos resultados da pré-temporada não nos deixam mais forte. Agora o clima é diferente, assim como o traçado e o nosso carro também são", ponderou.
"Ajustamos algumas coisas desde então e a tendência é melhorar, mas os outros times não estão muito longe de nós", destacou.
Dos quatro GPs já disputados no Bahrein, dois deles foram vencidos pela Ferrari: em 2004, com o alemão Michael Schumacher, e no ano passado, com o brasileiro Felipe Massa. Em 2005 e 2006 o campeão foi o espanhol Fernando Alonso, da Renault.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.