Kimi pensa em disputar ralis após fim na F-1

Kimi ainda não definiu se renovará seu contrato com a Ferrari para além de 2009, mas já começa a pensar em uma carreira no rali quando se aposentar da Fórmula 1.
"Eu não vou ficar entediado. Quando eu parar com a F-1, vou continuar me divertindo em outras categorias. Em algum momento vou tentar o rali. Isso me interessa. (Andar em) asfalto, terra e neve deve ser divertido", afirmou à revista alemã Auto Motor und Sport.
Atual campeão do mundo, Kimi não soube afirmar se gostaria de participar em uma competição de alto nível, como o Mundial de Rali.
"É difícil dizer, porque eu nunca corri um rali seriamente. Em etapas no asfalto eu provavelmente seria 'ok', mas na terra eu não tenho experiência. Além disso, ter um co-piloto para mim seria difícil", complementou.
Rami, o irmão de Kimi, é piloto de rali com uma certa reputação na Finlândia. Aliás, o país escandinavo tem uma longa tradição em campeões do mundo neste tipo de competição, dentre os mais recentes estão Marcus Grönholm, Tommi Mäkinen e Juha Kankkunen.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.