Kimi aposta no crescimento da McLaren

No que depender da análise do finlandês Kimi Raikkonen, a BMW, mesmo com o bom rendimento mostrado nas últimas etapas da Fórmula 1, não tem como concorrer com a McLaren pelo posto de maior rival da Ferrari no restante da temporada da categoria.
Isso após a escuderia alemã ficar à frente dos ingleses em duas das três provas disputadas até aqui. Para o campeão do mundo de 2007, novidades podem acontecer já no Grande Prêmio da Espanha, no próximo dia 27, e logo a McLaren estará de volta às primeiras posições.
"Barcelona é um circuito muito difícil para os carros e, depois disso, na Turquia e em Mônaco, as coisas mudam de figura no campeonato. Mas espero que consigamos manter nossa força. Por sua vez, a BMW foi melhor do que a McLaren, mas não se sabe se algo mudou durante os treinos", afirmou o finalndês.
Aliás, Raikkonen foi direto quando questionado sobre a fraca performance da McLaren no Bahrein, especialmente de Lewis Hamilton, que abusou dos erros e sequer terminou a prova "Se você não tem um carro tão bom quanto o do ano passado, fica difícil não cometer erros. Foi isso que aconteceu", resumiu.
Outra equipe candidata a bons resultados, mas que vem apresentando resultados tímidos é a Renault. No meio de semana, nos primeiros testes livres de Barcelona, Fernando Alonso estreou uma nova formatação do carro e liderou os tempos, mesmo com o mau tempo. Raikkonen também prevê um crescimento dos franceses.
"Não tenha idéia do que as outras equipes fizeram durante os trabalhos, mas ouvi dizer que a Renault mudou. Aí, se presume que a mudança tenha sido para melhor", avaliou, destacando também o F2008, novo monoposto da Ferrari, que tem um nariz inovador, com dois buracos que ajudariam na parte aerodinâmica.
O carro vem sendo pouco utilizado devido ao mau tempo de Barcelona, mas o finlandês assegura que aumentará o domínio da Ferrari nas pistas. "Você não tem uma boa idéia do que acontece realmente, mas o pessoal treinou durante a semana e parece ser algo positivo", completou.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.