Kimi admite que também gostaria de testar MotoGP

Atual campeão da Fórmula 1, Kimi Raikkonen admitiu hoje o desejo de seguir os passos de seu antecessor na Ferrari, Michael Schumacher, e se aventurar em uma categoria diferente, a MotoGP.
Aposentado desde o final de 2006, o alemão se arriscou no último fim de semana a participar de uma corrida de motos, em que terminou na quarta posição. Nesta semana, ele foi chamado às pressas para substituir o piloto de testes da Ducati, Vittoriano Guareschi, em uma atividade da MotoGP, no circuito de Mugelo.
"Apenas vi algumas fotos, não sei nada sobre isso", admitiu Raikkonen, quando perguntado a respeito da aventura de Schumacher. "Nunca me arrisquei em corridas de motos. Pratico motocross com freqüência e isto é mais normal para mim. Mas é claro que quero testar uma motocicleta da MotoGP alguma vez. Veremos", completou.
Contudo, o sonho do finlandês não deve ser concretizado antes do fim do ano, já que a Ferrari quer que o piloto se concentre, por enquanto, apenas na Fórmula 1.
"Kimi usa sua motocicleta de motocross como bem entender, pois ele gosta disso, mas diria que ele está mais concentrado nas quarto rodas até novembro. Depois disso, quem sabe", disse o chefe da equipe de Maranello, Stefano Domenicali.
Gazeta Press

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.