Kimi admite preocupação após GP da Alemanha

Já se passaram alguns dias da realização do Grande Prêmio da Alemanha, mas Kimi ainda não engoliu o mau desempenho que o deixou apenas com uma sexta posição. Para ele, a Ferrari precisa urgentemente entender o porquê de ter andado tão mal no circuito de Hockenheim.
Embora a escuderia italiana ainda lidere com tranqüilidade o Mundial de Construtores, com 16 pontos de vantagem para a segunda colocada, BMW, Kimi sabe que o panorama está ficando cada vez mais difícil entre os pilotos, em que ele já se vê sete pontos atrás do líder Lewis Hamilton, da McLaren.
"É óbvio que a situação mudou, estou sete pontos atrás na classificação, como estava depois do Grande Prêmio do Canadá", reconheceu ele, em referência à prova em que ele abandonou. "Temos de checar e analisar cada detalhe do que realizamos na preparação para Hockenheim e descobrir por que fomos tão lentos. Há algo que não funcionou apropriadamente".
Apesar de não ver o bicampeonato mundial tão próximo neste momento, Kimi tenta manter a calma, alegando que a tabela atual não é definitiva. "A situação está bastante complicada, mas nada está perdido. Temos de permanecer calmos e reagir do modo como sabemos fazer. O desejo de vencer não diminuiu: no ano passado enfrentei um período de seis corridas seguidas sem sucesso e coisas parecidas estão acontecendo agora", afirmou, esperançoso de que a reviravolta ocorrida em 2007 possa se repetir.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.