Jornal diz que Alonso pode ir para a Ferrari em 2009

O diário espanhol AS informou que o piloto local Fernando Alonso, atualmente na Renault, pode ir para a Ferrari na temporada 2009 da Fórmula 1.
O piloto, que já mostrou descontentamento com o nível de desenvolvimento da Renault, acreditaria que sua atual equipe não tem meios de ser vencedora no estágio de modernidade da categoria, e estaria buscando um espaço para voltar a andar na frente.
A dúvida ficaria em relação a qual piloto ele substituiria. Neste momento, o finlandês Kimi Raikkonen, atual campeão do mundo, seria o favorito a deixar o time de Maranello.
Pessoas dentro da equipe estariam criticando a postura do finlandês, com pouca atitude no trabalho e excesso de interesse nas saídas noturnas, além de sua falta de interesse nos atos públicos da empresa. Somente o bicampeonato este ano salvaria seu posto.
Já o brasileiro Felipe Massa, teria virado o jogo de forças dentro da equipe depois de um início de temporada muito ruim, quando ficou sem marcar pontos nas duas primeiras corridas. Sua recuperação (atualmente é o líder do Mundial de Pilotos, com 48 pontos) teria agradado muito aos seus diretores.
Outras duas possibilidades para Alonso em 2009 seriam: a BMW, a qual ainda identificaria algumas carências, ou a Honda, que estaria disposta a oferecer uma fortuna para o espanhol. Ainda assim, Alonso também não a vê com chances de ser uma equipe que brigue pelas primeiras posições a curto prazo.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.