Ferrarista não quer Alonso e Raikkonen juntos

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, descartou hoje uma possível contratação do Fernando Alonso na próxima temporada. Para o dirigente, uma dupla formada pelo espanhol e pelo finlandês Kimi Raikkonen traria problemas para a escuderia italiana. Colocar Raikkonen e Alonso lado a lado em uma dupla poderia fazer mal à equipe. Quero dois pilotos similares, que trabalhem juntos", afirmou o ferrarista ao jornal Gazzetta dello Sport.
Dentro do comentário sobre a dupla improvável, Montezemolo parece ter deixado claro que o piloto "descartável" da equipe italiana seria o brasileiro Felipe Massa.
Por sua vez, o bicampeão Alonso acredita que seu futuro na Renault ainda depende das condições para ter um carro competitivo.
"Minha primeira opção é ficar na Renault, se conseguirmos construir um carro vencedor. E a verdade é que estamos avançando nisso", afirmou o espanhol ao jornal El País.
"No entanto, o que eu mais quero é um carro com o qual eu possa vencer. Williams, Toyota, BMW e Ferrari estão no topo sempre. Eu não gostaria de continuar brigando no terceiro pelotão", completou Alonso.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.